Silas Lima

Hoje, um pouquinho sobre o Silas, professor de harpa no 12º Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas/MG. O festival vai acontecer de 09 a 22 de janeiro de 2011.

Silas iniciou seus estudos com Leda Guimarães Natal em São Paulo e Gianni Fumagalli no Conservatório Mineiro de Música em Belo Horizonte/MG.

É harpista da Orquestra Sinfônica de Campinas desde 1980. Foi professor do Conservatório Dr. Carlos de Campos em Tatuí/SP e na Escola Municipal de Música de São Paulo. É professor do Festival Vale do Café, em Vassouras/RJ e atuou como solista no Encontro Latinoamericano de Harpistas na cidade de Vassouras/RJ.

É frequente convidado da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e Banda Sinfônica de São Paulo, onde participou da gravação da "Rapsódia Latina", do compositor Ciro Pereira. 

Atuou em várias gravações de ballets, óperas e trilhas sonoras de filmes, entre eles "Abril despedaçado" de Walter Sales e especial "Beija-flor" da Rede Globo. Participou do projeto Sinfonia Ecológica Brasileira, junto à Orquestra Sinfônica de Campinas, realizando concertos em capitais brasileiras e em Havana (Cuba).

Estas informações foram extraídas do site do Festival.

Comentários