11th World Harp Congress

"Imagine uma semana da mais gloriosa música para harpa que você vai ouvir na vida. E imagine ouvir isso em uma das cidades mais lindas do mundo."

A cada três anos, o World Harp Congress, Inc. promove a realização de um congresso de harpa, voltado para harpistas de todo tipo, de iniciantes a profissionais, performers, professores, luthiers, arranjadores e compositores. E é voltado para entusiastas da harpa de todos os estilos, incluindo música clássica, jazz, folk, música antiga, contemporânea e world music.

O 11º Congresso Mundial de Harpas acontecerá na cidade de Vancouver, Canadá, de 24 a 30 de julho de 2011. O site oficial do Congresso em Vancouver oferece todas as informações que você possa precisar, desde acomodação, inscrição, programa, informações de viagem, etc.. Já dei uma boa olhada e fiquei muito contente com a organização.  Há um outro site, mais explicativo sobre o que é a organização World Harp Congress, objetivos, projetos, comitês, etc.

Para receber informações sobre o Congresso por e-mail, clique aqui e preencha o formulário. Além de informações sobre o Congresso, você receberá entrevistas com alguns participantes e até músicas e partituras para baixar gratuitamente.

A inscrição para participar das masterclasses foi encerrada em 01 de outubro de 2010. Porém, se você der uma olhada no programa, vai ver que tem muita coisa interessante: concertos, conferências, recitais com harpas de todo tipo, além do contato com grandes harpistas do mundo todo.

Haverá também a possibilidade de participar de tours para conhecer Vancouver, British Columbia e o oeste do Canadá antes ou depois do Congresso. Em breve o Congresso enviará mais informações.

E para dar ainda mais vontade, estou postando aqui um vídeo sobre a British Columbia. 

Comentários