Instrumental SESC Brasil entrevista Cristina Braga

Encontrei esses vídeos, com as respectivas perguntas no Youtube. Muito bom.

Pergunta:
Vamos começar falando do seu instrumento que é, a princípio, um instrumento erudito, clássico, e você revolucionou o uso dele na música brasileira. Mas como foi o seu primeiro contato com o instrumento? Foi mesmo através da música erudita?

Pergunta:
Cristina, você tem notícia da harpa usada na música pop, como faz aqui no Brasil? Existem outros harpistas pelo mundo que fazem a mesma coisa que você?

Pergunta:
Você fala dessa harpa especificamente, explica qual é a diferença dela para uma harpa usada numa sala de concerto?

Pergunta:
O seu disco mais recente? É muito marcante, porque você canta, compõe e tem vários parceiros de música popular brasileira. Quer dizer, é um caminho, de instrumentista sempre presente nos discos até que você tem o seu trabalho solo. Como foi essa passagem, de onde veio essa vontade de fazer uma coisa só sua e qual a diferença?

Pergunta:
Você falou também de percutir a harpa, você deve ter desenvolvido novas técnicas para tocar o instrumento, além daquelas que são tradicionais na música erudita. Que técnicas são essas? Se é que isso aconteceu...

Pergunta:
Como se dá a conversa entre o seu instrumento e o da Cristina nesta configuração do show de hoje?

Pergunta:
Já é uma coisa inusitada uma harpa tocando este repertório. Agora harpa e baixolão é mais novo ainda. Como vocês inventaram esta parceria?

Comentários