V RioHarpFestival

O Rio de Janeiro, pelo 5º ano consecutivo, é o palco de um dos maiores eventos de harpa do mundo, o RioHarpFestival ou Festival Internacional de Harpas do Rio de Janeiro. Durante todo esse mês de maio poderemos desfrutar de boa música e de bons artistas que se apresentam diariamente em diversos locais no Rio. Todas os concertos são gratuitos. Harpistas brasileiros e internacionais nos proporcionam bons momentos com seus diferentes estilos. Apesar do grande peso da harpa sinfônica, a harpa celta, a harpa paraguaia e outros tipos de harpas também se apresentam.

Site do evento, com a programação: http://www.rioharpfestival.com/

A programação está realmente muito boa, já assisti a vários concertos só na semana passada e fiquei muito feliz com o que vi. Vale realmente a pena. Interessante o caráter eclético do festival, com todo tipo de música, tanto erudita como popular, incluindo músicas folclóricas de diferentes países e heavy metal.

Os harpistas tocam em concertos solo ou acompanhados de um ou mais músicos, como flautistas, percussionistas, ou mesmos outros harpistas.

Abaixo deixo um vídeo sobre o festival. Apesar de ser do ano passado, dá pra se ter uma boa noção do que é o festival e a grande repercussão que ele tem no meio artístico do Rio de Janeiro.

Comentários