UFPB tem curso de harpa

Entre as descobertas harpísticas que fiz nos últimos tempos está o recém-aberto curso de harpa na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. 

Além do bacharelado em harpa, a universidade oferece também o curso de licenciatura em música - habilitação harpa.

A professora Mônica Cury, que também é coordenadora e professora de outras disciplinas na Escola de Música, foi muito atenciosa em me atender e mostrar as harpas da escola.

São três harpas, mas vocês vão me perdoar porque não me lembro nem se eram Salvi ou Lyon&Healy. Mas são novinhas, uma delas inclusive eletroacústica (não, não era Camac).

Mas infelizmente a universidade não dispõe de salas para alojar as harpas, que pelo momento estão guardadas na sala da coordenação (e creio que a Mônica falou que essa situação está assim desde que as harpas foram compradas, há cerca de dois anos, se não me engano), esperando a finalização da construção de novas salas, onde finalmente os alunos poderão estudar.

Então, a notícia em si é boa, mas claro, com seus problemas. Espero que em breve os alunos de harpa possam dispor de tempo e espaço suficiente para o estudo e que essas harpas sejam muito (bem) utilizadas.

No nordeste, essa é a única opção de curso de harpa em nível superior. A UFPB vem se unir à UFRJ e à UFMG como únicas universidades públicas brasileiras a oferecerem o curso de harpa.  

Comentários

  1. Que notica boa! *-*
    Uma pena, que no site da universidade não tem muitas informações =/ .
    Contudo, obrigada pela divulgação.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário