Femusc 2011

As inscrições para o Femusc 2011 (Festival de Música de Santa Catarina) abrirão em breve. Aqueles que participaram da edição 2010 já estarão automaticamente aceitos, desde que efetuem sua inscrição (de 15 a 25 de agosto de 2010) e efetuem o pagamento da taxa de R$300,00. No site do Femusc está disponível a lista dos pré-selecionados.

Para todos aqueles que não participaram da edição 2010, as inscrições abrirão em 01 de setembro e irão até o dia 25 do mesmo mês. O pagamento (de R$300,00) será feito através de boleto bancário. É bom lembrar que a alimentação e o alojamento serão fornecidos pelo festival.

A dica para todos os interessados é preparar desde já um vídeo com as músicas que estão atualmente tocando, pois neste ano será necessário, no ato da inscrição, fornecer um link para o youtube, onde se possa ver o candidato tocando. Isso será necessário mesmo para os iniciantes e intermediários, para que se possa saber o nível de cada um com antecedência.

Outra dica é inscrever-se o quanto antes (assim que abrirem as inscrições), já que normalmente, pelo menos para o nível intermediário (aí incluem-se também os iniciantes) respeita-se a ordem de chegada. Algumas pessoas ficaram de fora no ano passado por causa disso.

As professoras de harpa serão as mesmas do ano passado, Rita Costanzi, dos EUA, e Silke Aichhorn, da Alemanha.  Vou postar informações sobre elas qualquer dia desses.

Se você é iniciante, não deixe de participar! Eu tinha um ano de harpa quando fui ao meu primeiro festival (Femusc 2008) e, nesse mesmo festival, um colega se inscreveu sem nunca ter tido uma aula! E ele hoje (2 anos e meio depois) está prestes a entrar na faculdade!

Vale mesmo a pena. Se quiser mais alguma dica, se algo não ficou muito bem esclarecido, por favor, deixe uma mensagem, responderei com muito prazer.

O Fesmusc 2011 acontecerá de 23 de janeiro a 05 de fevereiro de 2011.

Mais informações estão disponíveis no site do Femusc ou nas comunidades do festival no orkut ou facebook.

Veja também a postagem A importância dos Festivais de 28 de junho de 2010.

Comentários