Sobre o blog

Criei este blog por vontade de divulgar este instrumento que me faz tão feliz. Aqui no Brasil, e no mundo de forma geral, a harpa é muito pouco conhecida e muitas vezes uma pessoa interessada pode encontrar dificuldade ao procurar informações, mesmo na internet.

Na verdade a minha história com a harpa tem bastante a ver com informações que encontrei na internet. Repentinamente tomada por um enorme desejo de tocar este instrumento, que eu nunca tinha visto, foi na internet que encontrei as primeiras pistas para chegar até o meu tesouro. Foi assim que encontrei um fórum com muitas informações interessantes (muitas das quais eu pouco podia entender), vídeos no youtube (quando ainda dava para pensar em assistir a todos os que haviam ali, disponíveis) e o mais importante, é claro, um professor!

Sou profundamente agradecida à Angélica Vianna, dona do fórum (que infelizmente se extinguiu) que me propiciou o contato inicial com o mundo da harpa. Ao meu querido primeiro mestre, Marcelo Penido, responsável por tornar possível meu grande sonho. Hoje, poucos anos depois, estou no Rio de Janeiro, cursando harpa numa faculdade de música, tutelada por outra grande professora e amiga, Cristina Braga.

O que eu quero com esse blog? Bom, em primeiro lugar facilitar o acesso a essas informações básicas, primárias para quem de repente se sentir invadido por uma sensação igual aquela que vivi. E em segundo lugar, eu quero me divertir e aprender ainda mais, já que toda vez que eu posto aqui eu acabo aprendendo alguma coisa, vendo algo novo ou mesmo ficando por dentro do que está rolando por aí no nosso mundo.

Na verdade é meio que um hobby e uma forma de poder retribuir aquilo que recebi quando eu mais precisava. Já me sinto feliz só de fazer, sem pensar que podem haver consequências. Faço porque gosto.

Como escrevi na primeira postagem, quero divulgar aqui as características do instrumento, dicas, técnicas, vídeos, textos, entrevistas, informações sobre concursos e festivais, e conversar um pouco sobre as dificuldades pelas quais passam os harpistas, e quem sabe ajudar a amenizá-las de alguma forma.

Sinta-se a vontade para participar deste blog. Ele também é seu. Mande seus comentários e sugestões ou mesmo correções e dicas, enfim, qualquer coisa. Seja bem-vindo.

Um grande abraço,

Rayana do Val
Harpista per secula seculorum

- Texto escrito em 2010, logo após a criação do blog -

Comentários

  1. interessante o blog... Tem mais algum contato Rayana? Facebook?

    ResponderExcluir

Postar um comentário