Harpistas de esmalte! Pode?

Eu fiquei muito feliz quando comecei a estudar harpa, por saber que harpistas usam unhas curtas e sem esmalte. Isso porque nunca gostei de unhas grandes e definitivamente não tenho muita afinidade com esmaltes. Me sentia pouco feminina por isso. Passei a sentir-me apenas... harpista! Como se Deus soubesse que eu iria tocar harpa e não quisesse gastar meus pontos dando-me unhas fortes ou talento para pintá-las.

Mas nunca ninguém me falou exatamente se havia algum problema com os esmaltes ou se era só costume mesmo das harpistas não usarem. Esse não é um tema muito importante mesmo, diga-se de passagem, mas é uma curiosidade interessante.

Por que não usamos esmaltes?

Aqui no Brasil não se fala tanto nisso, mas na internet encontrei muita gente de outros países que realmente acredita que harpistas não devem usar esmaltes, e o maior motivo é o de que distrai a audiência.

Distrai a audiência?

Mas é um pouco estranho, porque geralmente quando vamos a um concerto, ou a um recital, estamos querendo escutar e não meramente ver. Penso que deveria ser assim pelo menos. Então eu também não posso usar roupas com cores muito fortes ou não posso ser muito feia porque isso pode distrair a audiência?

Mas é verdade que eu não gosto de cores fortes de esmalte que podem me incomodar ao tocar, já que não estou acostumada com eles e acabam distraindo a minha atenção. Mas para quem gosta e usa sempre, não acredito que seja problema.

O outro motivo, melhorzinho, é o de que a unha fica um pouco mais grossa, e isso já é suficiente para gerar mais buzzing, aquele barulho irritante da unha batendo na corda.

Mas eu já usei esmalte e não acho que seria um problema. é só colocar poucas camadas, sem base ou sem aquela película de proteção que se passa por cima.

Eu definitivamente não sou contra esmaltes - nas outras, porque como eu disse no inicio, nunca gostei de esmaltes nas mãos (acho que minhas unhas são muito grandes, sei lá, não fica bom, mas adoro nas unhas dos pés).

Talvez um problema seja mantê-los, já que o atrito das unhas nas cordas pode acabar tirando a tinta rapidamente.

Enfim, esse post foi só para escrever sobre um assunto sem importância alguma, mas para quem perdeu o sono no meio da madrugada, está valendo. Com ou sem esmalte, o importante é sentir-se bem e feliz.

Comentários

  1. ahah

    Rayana, esse é o tipo de coisa sobre a qual nunca pensamos! Achei o tópico bem inusitado e diferente!

    beijos, também adoro seu blog! Algum dia vou me aventurar numa harpa graças a ele!

    beijos e saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que legal Rique! Tenho certeza que você ia amar tocar harpa :) Bjo com saudades tb!

      Excluir

Postar um comentário