YouTube Symphony Orchestra

Há alguns meses ficamos sabendo que o YouTube, em parceria com a London Symphony Orchestra estavam novamente abrindo inscrição de audições para uma segunda apresentação da YouTube Symphony Orchestra, em março de 2011, desta vez na Sydney Opera House. As inscrições deveriam ser feitas até dia 28 de novembro deste ano.

Desta vez, havia a possibilidade de concorrer em duas categorias: audição para a orquestra e/ou improvisação solo. Para a audição para a orquestra, instrumento harpa, era necessário enviar um vídeo com o seguinte repertório:

- Handel - Concerto em B bemol Op. 4 No. 6 (1º movimento, sem repetições)
- Tchaikovsky - O Lago dos Cisnes (cadência)
- Verdi - Abertura da Força do Destino (parte da primeira harpa, G a H)

Há alguns dias recebi um e-mail de uma amiga harpista argentina, Liz Malén Cardoso, contando que ela é uma das oito finalistas e pedindo nosso voto, já que agora a decisão é por voto popular. Cada pessoa pode votar no seu vídeo favorito até uma vez por dia, até o dia 17 de dezembro.

Para votar, é só acessar http://www.youtube.com/user/symphony, clicar em "votar", depois escolher "audição para a Orquestra" e clicar na harpa. Pronto! Aí é só clicar nos vídeos, escolher seu favorito e votar. Se não for pedir muito, dê uma forcinha para a Liz, porque ela merece!

Estou postando aqui o vídeo-masterclass disponibilizado pelo YouTube, com a harpista Karen Vaughan, harpista da London Symphony Orchestra há 26 anos. Ela dá dicas bem interessantes de como estudar as peças pedidas para a audição.


No canal da Oquestra Sinfônica do Youtube há a possibilidade de assistir à master classes de diversos instrumentos, além de dicas de improvisação e um jogo/instrumento virtual de música criado pelo Youtube em parceria com a Hyundai.

Comentários

  1. O prazo para votação encerrou ontem. Agora vamos esperar até janeiro para conhecer os vencedores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário