29ª Oficina de Música de Curitiba oferece curso de Harpa

Ôba! Mais uma opção entre os poucos cursos de férias/festivais disponíveis para os harpistas no Brasil.

A Oficina de Música de Curitiba, já em sua 29ª edição, contará no ano que vem com o curso de harpa, que será ministrado pela escocesa Jennifer Campbell (harpista da OSB). O curso de harpa terá a duração de 10 dias (de 09 a 19 de janeiro de 2011). As inscrições iniciam-se no dia 25/10 e terminam em 30/11 de 2010. Há 15 vagas para harpistas.

A taxa de participação é de R$100,00 para apenas um curso. É possível ao participante cursar mais de uma oficina. A organização do festival não oferece alojamento e alimentação.

Descrição: Serão trabalhadas questões vinculadas à técnica de execução, postura, interpretação e escolha de repertório de acordo com o nível de conhecimento do aluno.

Requisitos: De acordo com o site da Oficina, o curso não é realizado para iniciantes no instrumento, cabendo ao professor, após uma audição inicial, escolher os alunos ativos e os ouvintes. No entanto, alunos que já participaram da Oficina afirmam que geralmente todos acabam tocando. E mesmo que seja para ser apenas ouvinte, tenho certeza que vale a pena. Já aprendi muita coisa assistindo aulas de outros alunos.

Para receber um certificado de participação, será necessário requisitá-lo na Secretaria da Oficina, durante o curso. Além disso, para recebê-lo não é permitido ter mais do que uma falta. Alunos ouvintes receberão um certificado sem a carga horária especificada. 

O horário das aulas é de 09 às 12h e as aulas de harpa serão ministradas na UTFPR, na Av. Sete de Setembro, 3165. 

Para mais informações sobre a 29ª Oficina de Música de Curitiba e o curso de harpa, visite o site oficial do festival, clicando aqui.

Comentários