Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

Como comprar uma harpa

Imagem
Achei esse vídeo bem interessante. Tristemente nós brasileiros geralmente encomendamos as harpas (já que elas não são fabricadas aqui) e temos que confiar na sorte de que nos mandem uma harpa boa: o que não significa apenas de qualidade, mas que tenha um timbre bonito. De qualquer maneira, acredito que a melhor maneira de comprar uma harpa seria mesmo ir até a fábrica, escolher e trazê-la consigo.

VII RioHarpFestival

Os apaixonados pelo instrumento já sabem que maio é o mês das harpas no Rio de Janeiro. O RioHarpFestival está em sua VII edição este ano e, como de costume, terá concertos durante todo o mês de maio - todos os dias. Grandes músicos nacionais e internacionais trarão diversidade de estilos e técnicas. Apesar da harpa de pedais ser a grande protagonista, outros tipos de harpas também aparecem, como a harpa paraguaia, céltica, ou mesmo alguns tipos mais exóticos. A entrada é franca. O evento acontecerá em outras cidades também, mas os locais e datas ainda estão um pouco confusos no site, assim que eu tiver maiores informações, eu posto aqui. Acesse o site oficial do festival. TERÇA-FEIRA DIA 01 16h Igreja da Candelária Praça Pio X, Centro Capacidade: 600 lugares Músico: Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais. Solista: Maria Célia Machado, harpa – BRASIL Programa: Rimsky – Korsakov. 19h Teatro SESI / FIRJAN Av. Graça Aranha, 1 . – Centro Capacidade: 450 lugares

Donzela Teodora | Itamar Vidal e Vanja Ferreira

Imagem
Vídeoclipe da música Donzela Teodora, de Itamar Vidal e Ricardo Stuani. O duo Vanja Ferreira e Itamar Vidal foi formado a partir do edital Rumos Música Coletivo 2010-2012, contando com a consultoria de Benjamim Taubkin. Veja o vídeo do ensaio:

Marie-Pierre Langlamet - Danças Debussy

Imagem

Kavan Donohoe Band All Ireland Fleadh 2011

Imagem

Vamos votar na Kristan!! [3]

Imagem

Vamos votar na Kristan!! [2]

Imagem

Masterclass Yolanda Kondonassis

Imagem

Vamos votar na Kristan!!

Imagem
Vamos ajudar a Kristan Toczko, única harpista na semi-final da Pittsburgh Symphony Orchestra Concerto Competition. Para isso é apenas necessário acessar o site www.pittsburghsymphony.org/competition , escolher o vídeo da Kristan e clicar em "vote". É possível votar uma vez por dia até 30/04!! Sempre gosto de ajudar os harpistas nessas competições porque acho que quanto mais destaque a harpa tiver por aí, melhor para todos nós. Mas realmente gostei da interpretação das "Danças" de Debussy, está muito bom.